terça-feira, 5 de maio de 2009

Alfabetização de Crianças Surdas !!! O "Segredo" é reforço de conceitos e muito trabalho !!!!




É sempre um grande desafio para os profissionais que atuam na área da Educação alfabetizar alunos deficientes auditivos, deste modo, o trabalho em parceria entre professores, pais e profissionais que atuam direta e indiretamente na área é o segredo para conseguir um resultado incrível e muito satisfatório !!! Prova disso é Stephanie, que atualmente cursa o 6º ano do Ensino Fundamental e foi nomeada a aluna mais aplicada dos sextos anos na escola em que estuda. Este é o resultado do constante acompanhamento da família de Stephanie e do esforço, força de vontade e determinação da aluna, juntamente com o excelente trabalho realizado pela equipe que a à auxilia
(Professores, Fonoaudióloga e Intérprete de Libras: Raquel Fernandes), visando seu bom desempenho educacional. Parabéns à todos !!!!

3 comentários:

  1. Parabéns Raquel pelo excelente trabalho realizado com a Stephanie, as notas dela estão lindas... E a integração dela cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. OLA SOU MÃE DE DUAS CRIANÇAS SURDAS,A VICTORIA DE 11ANOS E O NIKI DE 4 ANOS.ANDA SENDO MUITO DIFICIL A ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA DA VICTORIA E ESSE É O PRIMEIRO ANO QUE ELA TEM INTERPERTRE,ELA AINDA NAO CONSEGUE ELABORAR FRASES EM LINGUA PORTUGUESA E NEN CHEGA PERTO DISSO,APESAR DE TODOS OS NOSSOS ESFORÇOS.

    ResponderExcluir
  3. Fellipa a alfabetização é um processo, para a criança surda um processo mais complexo ainda, não fique angustiada com as dificuldades que ela vem apresentando, o processo de formação de frases para a criança surda é mais lento, mas com muito traballho, estímulo visual e apoio familiar a Victória com certteza se saíra muito bem. A intérprete também será peça fundamental neste processo de ensino aprendizagem. Maiores informações entre em contato por e-mail ( pedeskel@yahoo.com.br) comigo que conversaremos melhor ok ? Forte abraço Raquel Fernandes - Intérprete de Libras

    ResponderExcluir