segunda-feira, 7 de maio de 2012

INFORMAÇÕES PROLIBRAS 2012 ! E DEFINIÇÃO O QUE É PROLIBRAS?


Pessoas queridas,  estão me perguntando notícias sobre o PROLIBRAS 2012 ! Segue abaixo as únicas informações que obtive até o momento !!!


Através de portaria normativa do MEC de 2010, passa a ser competência do INES, a realização do exame de Certificação Nacional em Língua Brasileira de Sinais - Prolibras.

O PROLIBRAS ocorrerá no primeiro semestre de 2012.

Em breve divulgaremos o edital com calendário de realização das provas.

Contatos: prolibras@ines.gov.br


Ah, e para as pessoas que não sabem ainda o que é PROLIBRAS segue o esclarecimento:


O Prolibras é um programa promovido pelo Ministério da Educação e desenvolvido por Instituições de Educação Superior – IES que têm por objetivo viabilizar a certificação de proficiência em Língua Brasileira de Sinais - Libras, bem como para a certificação de proficiência em tradução e interpretação da Libras, por meio de um exame nacional.


Em 2006, ano de implantação do Programa, por força do art. 4º e seu parágrafo 1º da Portaria Normativa MEC nº 11, de 09/08/06, constituirá um exame nacional sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” - INEP e será realizado por meio de parceria entre o Ministério da Educação, o INEP e a Universidade Federal de Santa Catarina.

Os certificados obtidos por meio deste exame Prolibras poderão ser aceitos por Instituições de Ensino Superior -IES como documentos que comprovam a competência no uso e no ensino da Libras ou na tradução e interpretação dessa língua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário