quarta-feira, 9 de maio de 2012

TECNOLOGIA À SERVIÇO DA COMUNIDADE SURDA ! NOVIDADE INTERNACIONAL ...

SIGNOGUÍAS - Idioma Espanhol

Postado por: O Mundo na Mochila 09/05/2012

A  Orange Fundação promove o acesso à cultura para as pessoas com deficiência auditiva através do serviço de referência signoguías em museus em Espanha. Os signoguías PDA são dispositivos que, através de linguagem gestual e legendagem, fornecem explicações para o passeio dos museus ou as imagens várias de suas coleções.

O signoguía é portátil, permitindo a viagem de um formulário padronizado, e é projetado para o usuário a navegar através de um menu e selecione o trabalho que você quer. Os dispositivos, bem como as instruções de utilização e navegabilidade e uma visão geral do museu ou monumento (planos, serviços disponíveis, a história do edifício, etc.), Inclua uma explicação completa da obra, que enfatiza os aspectos técnicos e histórico de cada um dos quadros e dos seus autores ou no contexto histórico do site.
Além disso, o desenvolvimento deste serviço promove a expansão dos sinais da língua de sinais espanhola, que atualmente carece de alguns dos conceitos artísticos necessários para uma completa compreensão da obra.
Museus e Monumentos:
Signoguías serviço promovido pela Orange Foundation está disponível nos seguintes museus:
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid,

Desde novembro de 2007. Apoiado pelo Ministério do Turismo, Indústria e Comércio através do Plano Avanza, com a colaboração técnica da Fundação CNSE e realização técnica de áudio Antena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário